Bem-vindo ao Solar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Id voluptates nisi velit corporis ipsam aspernatur quidem nesciunt.

Uma Casa de Campo que conjuga o conforto exigido nos dias de hoje e a vivência do quotidiano rural, a poucos minutos da Ria de Aveiro e das praias, ocupa um solar de finais do séc. XIX, totalmente recuperado e decorado com o maior requinte, oferecendo-lhe comodidades capazes de satisfazer os caprichos mais exigentes.

Com 5 quartos e 2 suites na casa-mãe, a antiga casa dos caseiros deu origem a 2 apartamentos, um dos quais adequado a pessoas com mobilidade reduzida.

Nadar, relaxar no jacuzzi, beneficiar de massagens, passear no jardim e apreciar a beleza das aves que se deleitam no lago, são algumas das actividades acessíveis a todos, nesta unidade de turismo rural. E, a cem metros, há percursos que, a pé, de bicicleta ou caiaque, levam a apreciar a fauna e a flora do Baixo Vouga.

Quando, ao prazer turístico, se pretende juntar vivências da ruralidade, o Solar do Alambique leva-o a participar na lavoura, na vindima, na apanha da fruta; a experiência fica ainda mais completa com os serões na cozinha, onde as frutas amadurecidas dão lugar a doces e compotas, que tão bem preenchem as boas mesas de queijos portugueses. E, de Setembro a Novembro, pode-se ver e ajudar na destilaria que presta serviço à comunidade, há mais de 150 anos.

Os equipamentos desportivos favorecem o encontro de gerações, os espaços interiores comuns promovem o convívio e os inúmeros espaços verdes, com sombras naturais e recantos perfumados, convidam à leitura e ao descanso.

No terraço que cobre as dependências agrícolas, surgiu um imponente salão de refeições, preparado para serões, reuniões de trabalho e eventos sociais com capacidade até 100 pessoas. O mesmo salão onde, no aconchego da lareira em dias mais frios, sabe bem saborear um bom vinho e as aguardentes caseiras.

À elegância e ao conforto do espaço, juntaram-se os exuberantes e equilibrados aromas do chefe Tony Martins, criando um mar de sensações, um sem fim de surpresas, experiências sem limites, que enriquecem a estadia no Solar do Alambique.

Mais que momentos, vendemos Experiências!

Mais que alojamentos, vendemos Emoções!

Sinta-se em Casa!